sábado, 26 de junho de 2010

Serra e Dilma são esperados em convenções

fonte:O povo on line

Com o quadro eleitoral definido no Estado, os dois principais candidatos a presidente devem comparecer às convenções de seus partidos em busca dos votos dos cearenses

 

Os dois principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), devem estar no Ceará neste final de semana. Hoje, Serra é esperado para prestigiar a convenção estadual do PSDB, que vai oficializar as candidaturas de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado e do deputado Marcos Cals ao governo estadual.

Dilma é esperada amanhã, para a convenção conjunta PT-PSB-PMDB que vai lançar Cid Gomes (PSB) à reeleição e Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) ao Senado.

A vinda de Dilma e Serra foi anunciada ontem durante todo o dia por lideranças dos dois partidos, mas não chegou a ser confirmada oficialmente por nenhum dos partidos. Pelo PT, o deputado federal José Nobre Guimarães postou no Twitter que haverá a visita da candidata petista amanhã.

Toda essa agitação acontece às vésperas do final do prazo dado pela Justiça Eleitoral para a formalização das candidaturas deste ano (que termina dia 30), porque só agora houve uma definição do quadro eleitoral cearense, com a decisão do PSDB romper com Cid e lançar candidato próprio.

Cid, que até então havia declarado apoio apenas à candidatura do deputado Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado, cedeu à pressão do PT e aceitou formalizar chapa também com Pimentel.

A notícia foi dada a Guimarães por Ivo Gomes, articulador político da família, que telefonou ao petista a 1h da madrugada de ontem. Na ligação, Ivo disse que o irmão Cid aceitava compor com Pimentel. “O PT fez barba, cabelo e bigode”, comemorou Guimarães.

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT cearense, também garantiu que a candidata Dilma estará presente na convenção de amanhã.

Ciro Gomes, irmão de Cid, também deverá comparecer ao evento. Poderá ser o primeiro encontro de Dilma e Ciro desde que a pré-candidatura dele à Presidência da República foi descartada pelo PSB a pedido do presidente Lula. (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário