quinta-feira, 8 de julho de 2010

                                                    'Playboy' de Portugal deixa de circular após colocar Jesus na capa

fonte: O dia online diversão et v play

Rio - Era para ser uma homenagem ao escritor José Saramago, morto em junho, mas a capa da edição de julho da Playboy de Portugal não agradou aos membros da Playboy Entertainment. Em entrevista por e-mail ao site Gawker, a vice-presidente da companhia, Theresa Hennessy, disse não ter achado de bom tom estampar a imagem de Jesus Cristo ao lado de uma mulher nua.

Segundo ela, a capa e as fotos internas não foram vistas antes de serem publicadas e que se trata de uma violação chocante das normas da Playboy mundial. Theresa fez questão de frisar que teriam vetado a impressão do material caso tivesse tomado conhecimento antecipadamente.

Além da modelo nua nos braços de Jesus, consta gravado na cabeceira da cama o título de uma das principais obras de Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, responsável pela ruptura na relação entre o escritor e a Igreja Católica. Ao site, a vice-presidente da Playboy Entertainment anunciou que está descontinuando a filial portuguesa de seu grupo e que rescindirá o contrato. A revista estava em circulação no país desde março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário