quinta-feira, 9 de maio de 2013


Igreja de Marcos Pereira compara pastor a Jesus Cristo, apóstolos e profetas

Extra
A igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) se pronunciou oficialmente, nesta terça-feira, sobre a prisão de seu fundador, o pastor Marcos Pereira. Em um texto publicado em sua página na Internet, a instituição declara apoio ao seu líder e afirma que as acusações que recaem sobre ele não passam de perseguições de cunho religioso e político. O autor do texto chega a comparar o caso do pastor, acusado de estupro, às prisões de profestas, apóstolos e do próprio Jesus Cristo.
No texto, intitulado "Contra a injustiça", a igreja afirma que os personagens bíblicos foram "presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos", insinuando que a situação do pastor Marcos Pereira é semelhante à dos mártires do cristianismo.
A mensagem também afirma que "não há evangelho sem perseguição" e que foi "através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou os mais necessitados"
A ADUD também agradece pelo apoio dos fiéis de todo o país e convida todos a orarem pelo pastor.
Pastor é acusado de estupro e investigado por associação ao tráfico
O pastor Marcos Pereira foi levado, na tarde desta quarta-feira, para Bangu 2, no Complexo Gericinó. Ele foi preso na noite de terça-feira, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). Contra ele, havia dois mandados de prisão com base em acusações de estupro de fiéis de sua igreja, que teriam ocorrido em "orgias" promovidas pelo religioso.
As denúncias surgiram a partir da investigação que apura o suposto envolvimento do pastor com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ainda segundo a polícia, o nome de Marcos Pereira também está ligado a quatro casos de homicídio - um deles, o de uma mulher que teria descoberto as suas “orgias”.
Leia o texto na íntegra:
"A Bíblia ensina que não há evangelho sem perseguição.
Daniel, Paulo, Pedro, Thiago, João Batista, o próprio Jesus e outros profetas foram presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos.
A igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias declara estar confiante no agir de Deus na vida do pastor Marcos Pereira.
Foi através de uma prisão injusta que Deus colocou o plano de salvação, pelo Amor e pelo Perdão, em prática.
Foi através de uma prisão injusta que a mensagem do cristianismo se espalhou pelo mundo.
A despeito de todos os sinais de cura e libertação, foi exatamente assim, através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou o mais necessitados.
A ADUD agradece imensamente o apoio que chega de todas as partes do Brasil e do mundo.
São momentos como esse que mostram a força da união.
Nossas lágrimas duram apenas uma noite e rapidamente são substituídas pela solidariedade, pela amizade, pelo carinho daqueles que conhecem essa obra, conhecem o pastor Marcos Pereira e, acima de tudo, conhecem Deus e o Seu agir.
Graças damos todos os dias, em todas as ocasiões.
Somos pequenos diante de Sua infinita sabedoria e por isso contamos mais uma vez com a oração de todos.
Muito obrigado! Deus abençoe!


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/igreja-de-marcos-pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário