terça-feira, 7 de maio de 2013




Ventos fortes e tempestade de areia assustam moradores de Vitória-ES

                                                                                                                                                                       fonte;  http://www.teixeiranews.com.br 




A chegada de uma frente fria vinda do Rio de Janeiro causou uma mudança brusca no tempo em várias partes do Espírito Santo, no início da tarde desta segunda-feira (06).A frente fria chegou pelo litoral Sul, e atinge também a região do Caparaó, a região Serrana e a Grande Vitória.
De acordo com informações da Defesa Civil Estadual, até às 15h20 desta segunda-feira (06), 294 chamadas foram registradas na Grande Vitória. Segundo o órgão, o município onde teve o maior número de pedidos de socorro foi Vila Velha com 118 ligações. O coronel D'izep informou que as pessoas que se sentirem ameaçadas por causa dos fortes ventos devem busca abrigos em locais seguros ou então entrar em contato com a Defesa Civil no número 193.
Cerca de 300 metros da pista na orla da Praia de Itaparica ficaram interditados por causa da queda de árvores, placas e vidros de prédios. Um trecho da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, perto do Centro do Comércio de Café de Vitória, também ficou interditado por causa da queda de árvores.

Pessoas feridas foram levadas para uma unidade de saúde de Vila Velha. E em vários bairros do município, como Cobilândia e Glória, houve destelhamento de casas. No Terminal de Itaparica e na agência do INSS também foram registrados destelhamentos.

Em Vila Velha, todas as unidades de saúde da Região 5 (na Grande Terra Vermelha), Coqueiral de Itaparica, Araças e Glória estão sem energia elétrica. A unidade de saúde de Barramares ficou destalhada e a de Terra Vermelha perdeu porta e janela. Onze escolas também ficaram sem energia elétrica ou foram destelhadas.
 
Um poste caiu sobre carros na Reta da Penha, próximo ao prédio da Findes. E uma árvore também caiu sobre carros em Bento Ferreira, em frente à escola São Domingos. Em Jardim Camburi, também houve queda de árvore, na Avenida Augusto Emílio Estelita Lins, próximo à igreja católica. Foi registrada queda de árvore na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, próximo à Ufes. O trânsito está lento no local, em função da retirada das árvores. 

Uma árvore caiu em frente ao prédio da Justiça Federal, em Bento Ferreira, e derrubou parte da fiação de um poste. Segundo o coordenador técnico de uma prestadora de serviço da NET, Joab Miranda, pelo menos três cabos de fibra óptica romperam com o impacto, o que pode ter feito com que os serviços de telefonia e internet das operadoras NET e GVT na região tenham sido suspensos. Uma equipe está no local consertando a rede.

Em Viana, a Defesa Civil municipal está atendendo chamados no bairro Vale do Sol, onde há informações sobre uma casa destelhada. Em Marcílio de Noronha, há informações de queda de árvore na Rua Minas Gerais, quadra 19; e em Vila Bethânia, houve queda de outra árvore na calçada da Igreja Católica do bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário