quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Sérgio Soares, contratações, má fase e briga no elenco; Veja principais tópicos da entrevista de Robinson de Castro

Vivendo momento conturbado na Série B, amargando sequência de oito jogos sem vencer, o Ceará passa por período tenso, com direito a protestos da torcida na sede do clube. Tentando responder alguns questionamentos sobre a má fase do Vovô, o presidente do clube,Robinson de Castro, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 14, em que abordou diversos assuntos sobre o futuro do alvinegro.

Na ocasião, o cartola garantiu a permanência do técnico Sérgio Soares, falou sobre especulações que circulam nas redes sociais e garantiu que o elenco está unido e preparado para voltar ao rumo das vitórias.

Veja trechos da entrevista:

SÉRGIO SOARES PERMANECE?
"Sérgio Soares vai continuar. Tá treinando o time, vamos ter compromisso contra o Londrina e o Sérgio vai comandar o grupo. Até quando ele vai continuar? Até quando a gente entender que ele merece nossa confiança. Essa é uma decisão interna nossa, nossa convicção. Embora todo mundo naturalmente troque treinador quando o resultado não vem, não é o que faremos. Vamos fazer aquilo que a gente acredita e nesse momento a gente prefere permanecer com o treinador Sérgio Soares no comando do Ceará."

BRIGA NO ELENCO
"Não existe racha em grupo. O grupo está unido. Mais uma vez, quando o resultado não vem, isso vem à tona. Mas isso não existe. Se fosse isso era muito fácil pra mim. Se o problema fosse briga no grupo, eu tirava quem estava brigando e estava resolvido. Então o problema não é grupo rachado."

CONVERSA COM OS JOGADORES
"Boa parte dos jogadores reconheceu que eles podem dar mais. Que tem que ter mais entrega, mais alma, mais coragem. Precisam se impor mais. Temos que ter atitude de encarar que o momento é ruim, mas depende de quem entra em campo pra reverter. Eles têm essa consciência. Todos manifestaram confiança no treinador, que a situação se resolve no âmbito dos atletas. Que realmente são eles que têm que resolver."

SALÁRIOS ATRASADOS
"Estamos em dia com todos nossos compromissos. Não existe salário atrasado e nem premiações. Não é esse o motivo. Já descartamos totalmente isso."

CONTRATAÇÕES
"Não vamos contratar mais ninguém. Não há tempo e não há necessidade. O que está precisando é o grupo que está ai encaixar, voltar a ter confiança e jogar bem. O processo não é mais de fora pra dentro. É de quem está aqui dentro."

VAI DISPENSAR ALGUÉM?
"Não sei. É difícil dizer. No momento, não, mas pode acontecer. Alguns atletas caíram de produção. Quase todos, salvo raríssimas exceções. O time todo caiu o rendimento. Se cai o rendimento coletivo, cai também o individual."

JOGOS NO PV
"Não há possibilidade de levar jogos pro PV porque o PV está indisponível para jogos de futebol. Tá com problema de licença dos bombeiros e não há previsão que essa licença seja autorizada. Conversei com o Márcio (Lopes, secretário de esporte e lazer de Fortaleza (SECEL), e ele disse que só há licença para eventos, e não para jogos de futebol. Então essa decisão é inócua. Não há como sequer pensar nisso."

CIEL
"Falaram que o salário do Ciel é milionário e quando ele chegou rachou o grupo. Primeiro, o salário do Ciel não é milionário. Ele recebe um salário quatro vezes menor do que tão especulando. Não é o maior salário do grupo. Ele veio em uma situação confortável pra gente, num momento em que tinha se desligado do clube em Dubai e estava em uma entressafra. Acertamos pra que ele termine o campeonato esse ano conosco com possibilidade de renovação para o próximo ano. Então ele está aqui mais por uma decisão dele do que propriamente financeira."

TREINO FECHADO
"Essa é uma opção tática. Não é só o Ceará que faz isso. Em jogos que precisamos surpreender o adversário, normal a gente fazer isso a pedido do treinador." fonte;opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário