quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ceará perde para Brasil-RS e agrava crise, com 11 jogos sem vencerCeará volta a jogar mal, perde para o Brasil de Pelotas e acumula 11 jogos seguidos sem vencer na Série B do Brasileiro. Vovô pode terminar rodada na 11ª posição

Um time sem confiança, em péssima fase e que parece estar numa queda livre sem fim. Assim é o Ceará na Série B do Brasileiro, que na noite de ontem foi derrotado fora de casa por 2 a 1 pelo Brasil de Pelotas e chegou à marca de 11 jogos consecutivos sem nenhuma vitória na competição. Com a derrota, o Ceará permanece com 40 pontos e na 9ª posição na tabela, mas pode terminar a 28ª rodada em 11º lugar.

Assim como nas últimas partidas, o Vovô iniciou o jogo bem postado em campo, sem se intimidar, mesmo jogando fora de casa contra o 5º melhor mandante da Série B. Tanto que Bill quase marca logo aos oito minutos. Porém, não demorou para velhas falhas voltaram a aparecer.

A dupla de zaga alvinegra errou em duas situações consecutivas e os pênaltis cometidos por Charles e Douglas Marques já faziam o Ceará perder por 2 a 0 aos 16 minutos. Gustavo Papa assinalou seus primeiros tentos no campeonato.

Apesar do baque, o Alvinegro mostrou bom poder de reação. Quatro minutos depois, em boa jogada trabalhada, Eduardo diminuiu. O lance do gol mostrou qual era o caminho: investidas pelo chão, com toque de bola e aproximação dos atletas de ataque para a criação de boas jogadas. Mas não foi o que o Vovô fez.

Após o gol alvinegro, a partida, que se iniciou bem movimentada e intensa, perdeu ritmo e seguiu truncada no meio-campo. Durante todo o segundo tempo, o Ceará não acertou sequer uma finalização em direção ao gol. Eduardo Martini não fez nenhuma defesa em 50 minutos de bola rolando.

E, assim, o acesso fica cada vez mais distante.

O Ceará volta a campo na terça-feira, 4, para enfrentar o Joinville, às 20h30min, no Castelão. Com 25 pontos, a equipe catarinense, que empatou ontem por 1 a 1 com o Atlético-GO, ocupa a vice-lanterna.

SÉRIE B 2016 2 x 1


BRASIL DE PElotas


TÉCNICO: ROGÉRIO ZIMMERMANN

4-4-2: 
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Felipe Garcia, Washington e Elias (Nathan); Diogo Oliveira (Marcão) e Gustavo Papa (Jonatas)


CEARÁ


TÉCNICO: SÉRGIO SOARES

4-4-2:
Éverson, Tiago Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka (Diego Felipe), Richardson, Felipe Menezes (Felipe) e Wescley; Lelê (Rafael Costa) e Bill
GOLS: 12 MIN/1T - Charles comete pênalti em Cirilo, Gustavo Papa cobra com força no canto esquerdo de Éverson e abre o placar- 15 MIN/1T - Douglas Marques puxa Felipe Garcia na área e o árbitro assinala novo pênalti. Gustavo Papa cobra no mesmo canto e amplia
20MIN/1T - Lelê faz boa jogada individual e encontra Bill na área. O centroavante faz o pivô e toca para Eduardo diminuir
Local: Bento de Freitas, em Pelotas - RS
Data: 27/9/2016
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Elias (B), Charles (C), Douglas Marques (C), Diego Felipe (C), Richardson (C) fonte;opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário