terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Gritos de 'fora, Temer' e 'fora, Doria' marcam desfile do bloco Soviétic


Humor: fora Temer , mas obrigada pelo FGTS. Falta de sinalização na rua Fernando de Albuquerque coloca foliões em meio a carros. No local há a concentração do bloco soviético
Gritos de "fora, Temer" e "fora, Doria" marcaram o desfile do Bloco Soviético, que deu início a sua concentração às 14h na rua Haddock Lobo, na região oeste de São Paulo.
Em sua 5ª edição, o bloco, que segue para a rua Augusta, relembra os cem anos da Revolução Russa.
Além dos gritos, foliões do cortejo erguiam cartazes bem-humorados com frases como "Fora, Temer, mas obrigada pelo FGTS".
A assessora de marketing Atalija Lima segurava o cartaz. "Sou contra? Sou contra. Foi golpe? Foi golpe. Mas obrigada. Vou receber uma bolada", diz ela, que afirma que receberá cerca de R$ 15 mil, dinheiro que pretende gastar no Carnaval.
Vestido de cinza, um folião levava uma tiara com uma placa escrita "Muro de Doria", fazendo referência a polêmica entre o prefeito João Doria (PSDB) e os pichadores.
Além de roupas vermelhas, figurino característico dos foliões do bloco, haviam pessoas com camisetas com dizeres como "Dima guerreira".
A ex-presidente Dilma Rousseff ainda foi inspiração para fantasias, assim como a primeira-dama Marcela Temer.
Durante o desfile, na rua Augusta, um carro passou pelo meio da multidão. Ninguém tinha informações sobre o ocorrido.
CARNAVAL EM SP
A cidade terá um final de semana agitado, com 170 desfiles espalhados por diversas regiões neste sábado (18) e domingo (19).
A programação inclui blocos de manhã até a noite e será um teste para a infraestrutura montada pela gestão João Doria (PSDB) para 2017, incluindo restrições em áreas como miolo da Vila Madalena (zona oeste), Minhocão e praça Roosevelt (centro).
A prefeitura também decidiu montar palcos para shows no Anhangabaú e no largo da Batata, que funcionarão até as 23h para atrair os foliões dispersos dos blocos. fonte;folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário